Se for se despedir do PT aproveite e o faça com um sorriso nos lábios!

terça-feira, 3 de março de 2009

Ok! Nada de realmente importante. Apenas algumas tirinhas impagáveis que encontrei na internet e que merecem toda a divulgação possível.

Em www.malvados.com.br pode-se encontrar vários quadrinhos de fazer você rachar o bico. Aqui vão alguns dos meus favoritos. A maioria das tirinhas não tem um tema diretamente político, mas todas apresentam uma visão cruelmente realista sobre as pessoas comuns de nosso mundo. As tirinhas são de André Dahmer.

As que escolhi contam uma parte importante da história política recente do Brasil. O necessário "Adeus, PT" (para lembrar aquele filme: "Adeus, Lênin") é demonstrado com um tom bem(mal) humorado por estes personagens com uma incômoda sinceridade.

Já que estamos em um período de reorganização da esquerda no país, graças ao esgotamento do ciclo PT, que ainda levou de vez para o buraco a UNE e a CUT, completamente atreladas ao Governo Lula, vamos tentar tirar algo de bom disso tudo. Tudo bem que a classe trabalhadora esteja anestesiada, que os movimentos sociais estejam completamente desnorteados e que a intelectualidade se encontre frente a grande perplexidade... Mas nada significa que não possamos, pelo menos, rir disso... então, aí vai:

(clique nas imagens para ampliá-las)






0 comentários: