Um mês sem Quixote!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Devido a férias forçadas, e que só serviram mesmo em relação ao Blog, o Antes Quixote esteve deixado de lado. É que no último período estive quase que totalmente impossibilitado de bolar coisas novas para o site.

No mês de Janeiro viajei para Belém do Pará, para representar o DCE-UFAL na reunião do Congresso Nacional de Estudantes que aconteceu no Fórum Social Mundial. Sobre o Fórum escrevi um texto que foi publicado no Mangue Wireless. Sobre o CNE, escreverei algum dia. Também participei de várias discussões em calouradas da UFAL, o que impediu que eu me dedicasse a escrever.

Hoje, contudo terminei um texto sobre a mercantilização da educação do qual fiquei responsável depois do último CORERED NE I (Conselho Regional de Entidade Representativas de Estudantes de Direito da Nordeste I). O CORERED, por sinal, também aconteceu entre o FSM e o Carnaval. Estou postando o texto por ser que de mais importante elaborei neste período. É longo, mas bastante lacunoso pela própria complexidade do tema. O objetivo, no entanto, era simplesmente introduzir seus elementos principais. Ele segue logo abaixo desta postagem.

Era para estar pronto antes do Carnaval. Mas vocês sabem como é o Carnaval... hahha!

No mais, estamos de volta! Acautelem-se, moinhos de vento!

0 comentários: