Adeus blog velho...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

É isso. Ano chega, ano vai, e as pessoas sentem-se com um espírito renovado, como se um novo ciclo estivesse iniciando. A grande verdade é que estamos há 19 horas dentro de 2009 (enquanto escrevo) e não há nada de realmente novo. Após comemorações animadas e um merecido descanso, resolvi que, de qualquer forma, hoje seria um bom dia para me preocupar com o formato do blog Antes Quixote.

É verdade que ele nem chegou a completar um mês da sua primeira postagem ainda. Mas o antigo modelo do site vinha me incomodando. Acho o fundo de tela branco extremamente cansativo, e como os textos que venho postando geralmente são grandes, seria melhor me preocupar um pouquinho de nada com os poucos leitores do blog... O branco reflete luz demais e acaba cansando muito rápido a nossa visão. Mudei a cor do blog para esta "menos luminosa", deixando a leitura um pouco mais confortável, pelo menos no seu quesito físico.

O tema do blog também é outro. Não estava muito satisfeito com o antigo modelo do Blogger que usava, então mudei para o "Minima", que, apesar de menos vistoso, deixa possibilidades maiores ao autor do blog. Por coincidência a cor que era oferecida em uma de suas versões casou muito bem com o que eu estava imaginando. Então, depois de alguns testes e "vais-e-vens", eu decidi por este presente modelo.

Falando em poucos leitores... o blog agora tem um contador de clics, que provavelmente não vai rodar muito, porque eu simplesmente não tenho nenhuma paciência em ficar publicizando ele. Na verdade, fiz o blog pra compartilhar estes textos e impressões gerais sobre as coisas. Não sou, nem quero ser, nem publicitário, nem spamer, mandando e-mails para as pessoas enlouquecidamente. O contador fica no fim da página.

Também coloquei uma identidade visual no blog, que não existia antes. É verdade, ficou muito grande. Mas não achei tão deslocada da página de uma forma geral. A imagem escolhida possui uma tonalidade perfeita para o estilo com o qual o blog entra em 2009.

No mais, já que todo mundo (e o Antes Quixote também) está com esse clima de renovação, espero que 2009 venha com tudo. Que seja um ano de muitas conquistas para aqueles que realmente as merecem: os trabalhadores. Tudo indica que teremos um ano quente. E isso vem do calorzinho das fogueiras de Atenas que já se faz sentir entre nós.

Quanto ao Antes Quixote, bem... o que dizer? Pelo menos, em objetivo, desejo que ele continue sendo essa pequena pedrinha em nosso combate diário. Que procure, como vem tentando ao longo de suas postagens, discutir um pouco acerca deste combate. Sem dúvidas, ele não vai recuar na luta contra o famigerado Moinho de Vento de nossos tempos.

Feliz 2009... que ele seja um ano "quente"...

2 comentários:

Mário Júnior disse...

Certo. Agora, depois da nova identidade visual, o blog está mais novo ainda.

E eu sugeriria que você usasse um contador da Histats, são muito melhores que o contador.s12.

Olhei seus blogs do blogroll. Quase todos são bons. O Expressão Pré-Fabricada é regular (é do Lee, não poderia mesmo ser bom!). Já esse Polimorfismo Perverso não presta, só tem futilidades sobre bandas de rock. É de um pivete de 14 anos que escuta Nirvana e Silverchair?

E é curioso saber que a Revista Outubro tem blog. De acordo com o site da Crítica Semanal, o José Martins deveria ter um também, mas nunca postou nada nele...

Eli Magalhães disse...

Mário, como você é chato. Tanto o blog do Lee, quanto o Polimorfismo são bons. O Polimorfismo, que é o que você atacou mais, eu coloquei só por ser um blog que acompanho mesmo como uma forma fácil de pesquisa sobre o rock. Apesar de você falar de Nirvana e Silverchair, se acompanhar o blog vai ver que ele é bem mais marginal do que isso.

Quanto ao Histats... bem... não coloco por um único motivo... não sei como se faz isso :D